Informação

Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia desenvolve projeto artesanal

A dedicação de um grupo de mulheres do Bairro Santa Luzia à produção de artesanato deu vida a uma associação que tem dado o apoio logístico para que o projeto siga em frente e cresça cada dia mais. O trabalho coletivo está se expandindo com o esforço das participantes, que têm usado da criatividade para confeccionar produtos com diferentes técnicas, que estão à venda nas prateleiras onde funciona a oficina. O projeto funciona toda quarta-feira, de 14h às 17h.

 

 

 

 

 

Todos os dias, o grupo se reúne e busca sempre as tradições da vida, que são as fontes de inspiração para o trabalho das artesãs. Para colocar as ideias em prática, elas usam um espaço cedido pela igreja católica, visto que, atualmente a associação ainda não tem à disposição uma sede própria, mas em breve o projeto será contemplado com um local para as profissionais – que será no último andar do prédio onde está sendo construída a Unidade Básica de Saúde. Para aumentar o estoque da associação, todas encontram tempo em meio ao trabalho de casa para criar peças. “Essa parte é o meu lazer, onde eu relaxo, me reciclo e viajo nas minhas ideias. A minha expectativa é de chegar aqui e ver tantas novidades, peças feitas pelas colegas e, depois serem vendidas”, diz a coordenadora do projeto, Érica Pazzeli.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Santo Luzia, Gilerson Henrique Pereira destaca que a união é fundamental para resgatar os trabalhos artesanais e incrementar a renda. O trabalho realizado com linhas e rendas é importante para ajudar algumas famílias que, além do retorno financeiro, têm a satisfação de realizar os artesanatos. “A parceria com a igreja, que nos cedeu o espaço, tem sido relevante para as participantes e para a associação. Elas estão entusiasmadas com o que fazem e acho que isso é o que nos toca e estimula a continuar nosso trabalho em comunidade”, disse Gilerson Pereira.

Eduardo Satil – Tribuna do Leste

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar