Sintonia da Tarde

Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!

Luciana Melo

Luciana Mello Rodrigues de Oliveira conhecida no mundo da música por Luciana Mello, nasceu em São Paulo, 22 de janeiro de 1979.

Começou a cantar aos seis anos e gravou ao lado do pai, Jair Rodrigues, a canção O Filho do Seu Menino, composta pelo gaitista e produtor Rildo Hora. No mesmo ano em 1985 com o nome de Lu Rodrigues, faz uma participação junto com Fofão e grava a Musica “Olha pro Céu” que saiu no LP “Disco do Fofão 2” (RGE). Aos sete anos de idade, Luciana passou a integrar a última formação do grupo musical infantil Turma do Balão Mágico. Em 1986, o Balão Mágico foi extinto.

Em 1989 Luciana fez novo dueto com o pai, cantando no disco um pout-pourri de Dois na Bossa, gravada por Jair e Elis Regina na década de 1960. No mesmo ano, montou uma banda com o irmão, Jair  Oliveira. Em 1995, aos 16 anos, gravou seu primeiro disco solo, Luciana Rodrigues que contou com a participação de Emílio Santiago. Em 1999 Luciana iniciou sua trajetória na noite de São Paulo com o projeto Artistas Reunidos. Este projeto rendeu um CD registrado ao vivo pela Trama.

Em janeiro de 2010 Luciana Mello uniu-se a Jair Oliveira e juntos lançam o DVD/CD do projeto ‘O Samba Me Cantou’, gravado em fevereiro de 2009, Em 2017, seu álbum Na Luz do Samba foi indicado ao Grammy Latino de 2017 de Melhor Álbum de Samba/Pagode. Luciana casou-se com o fotógrafo Ike Levy em 2008. Eles têm uma filha chamada Nina e um filho chamado Tony.

Luciana Mello tem a música brasileira correndo em suas veias e já se aventurou por muitos gêneros musicais, tem trabalho com samba, pop, soul e mais.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar