Cantor FavoritoDestaquePostagens RecentesSintonia da Tarde

Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!

Peninha

Aroldo Alves Sobrinho nasceu em São Paulo no dia 17 de fevereiro de 1953, mais conhecido como Peninha, é um cantor e compositor brasileiro.

Peninha gravou o primeiro compacto em 1972, mas seu primeiro grande sucesso foi “Sonhos” (1977), incluído na trilha da telenovela “Sem Lenço, Sem Documento” e com milhares de cópias vendidas. O arranjo foi do maestro Hugo Bellard.

Músicas compostas por ele já foram gravadas por cantores como Tim Maia, Caetano Veloso, Fábio Júnior, Daniel, Alexandre Pires, Roberta Miranda, Paulinho Moska, José Augusto e Renata Arruda, entre outros.

 

A canção “Sonhos”, seu maior sucesso, além de ter sido interpretada por Caetano Veloso, Paulinho Moska e Elymar Santos, foi regravada também em outros idiomas. Através de Caetano, Peninha conseguiu outro sucesso em “Sozinho”, que ao se tornar tema da telenovela da TV Globo “Suave Veneno” vendeu um milhão de cópias em 1999. A música já tinha sido gravada antes por Sandra de Sá e Tim Maia, e Caetano registrou-a no disco “Prenda Minha”.

Em 2001, depois de algum tempo sem gravar, Peninha lançou “Coladinhos”, produzido por Manoel Nenzinho Pinto. O trabalho possui 14 faixas, entre canções antigas e inéditas, incluindo “Um Milhão de Fantasias”, “O Ritmo da Chuva” e “Quando Eu Amo É Assim”. Em 2012 lançou pela Warner Music o CD e DVD Peninha ensaio. Peninha tem se apresentado em shows em várias localidades do Brasil, e sempre que convidado participa de entrevistas em programas de rádio e de TV.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar