DestaqueShow da AmizadeVida & Saúde
Tenha mais Saúde no Trabalho
Um dos aspectos mais importantes da nossa carreira é a qualidade de vida no trabalho. Cada vez mais as empresas têm percebido o quanto é importante criar um ambiente acolhedor e saudável para seus funcionários.
Grandes empresas de sucesso como Facebook e Google são provas de que quando a empresa se preocupa com a felicidade e o bem estar dos funcionários as coisas andam mais fáceis.
Tenha um bom relacionamento com seus colegas: Seus colegas são seus principais parceiros. Eles estão no mesmo barco que você. Não há nada melhor do que poder trabalhar com pessoas com quem você tem um bom relacionamento.
Sim, às vezes pode ser bem difícil, mas com certeza você irá se beneficiar muito se se preocupar em manter um bom relacionamento com eles. Converse, crie oportunidades de convívio, ajude.
Foque nos seus objetivos: Muitas vezes ficamos assoberbados. São muitas coisas para fazer e não sabemos nem por onde começar. Nesta hora, é importante respirar fundo, se organizar e definir prioridades. Ter objetivos bem claros irá ajudar você a melhorar a qualidade de vida no seu trabalho.
Pequenas metas ajudam neste quesito. Além disso, ao completar cada uma de suas pequenas metas, você verá que se sentirá mais realizado e compelido a ir para próxima. Ter objetivos deixará seu dia bem mais fácil e com certeza irá aumentar a qualidade de vida no trabalho.
Use o tempo a seu favor: O tempo é um quesito importante quando se trata da qualidade de vida no trabalho. Você deve conseguir balancear a vida pessoal e profissional sem ter que fazer cálculos complicados ou se escabelar.
Por isso, você deve aprender a usar o tempo a seu favor. Crie um determinado período para terminar uma tarefa. Não permita distrações. Use um tempo para cada coisa.
Mantenha-se atualizado: Faça cursos, pesquise e procure estar sempre aprendendo. Você deve criar suas próprias oportunidades de crescimento e buscar sempre ser o melhor profissional que pode ser.
Estudar fará com que sinta que está avançando, irá vislumbrar oportunidades novas e poderá melhorar não só como profissional, mas como ser humano. Aproveite as oportunidades para aprender. Você verá que isto aumentará e muito a qualidade de vida no trabalho.
Cuide da sua saúde: Sua saúde é um dos fatores principais na hora de ter uma vida mais realizada e tranquila. Procure mantê-la em dia, vá ao médico, tenha sempre uma garrafinha de água por perto no trabalho e coma de forma adequada.
Você não irá conseguir fazer bem suas tarefas se não estiver bem física e mentalmente. A vida profissional está intimamente ligada com a pessoal, por isso tenha certeza de que está cuidando bem das duas. Sua qualidade de vida no trabalho depende disso
Comentários