Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde
Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!
Paula Fernandes
Paula Fernandes de Souza, nasceu em Sete Lagoas – MG no dia 28 de agosto de 1984, é uma cantora, compositora e atriz brasileira. Começou a cantar com oito anos e lançou o seu primeiro álbum independente, em disco de vinil, apenas com dez anos de idade. Aos doze anos, mudou-se para São Paulo, tendo sido contratada por uma companhia de rodeios, com a qual viajou por todo o país e onde teve a possibilidade de ganhar bastante experiência de palco. Nesse período, a cantora apresentou-se em diversas festas e espetáculos organizados na sua cidade natal e nas imediações. Participou ainda em programas de rádio e televisão, com o intuito de expor o seu talento. Em Sete Lagoas, Paula apresentou o programa de rádio “Criança Esperança”, obtendo um sucesso que a credenciou para a realização de vários episódios de sua autoria no programa “Paradão Sertanejo” da Band Minas. O seu segundo álbum, Ana Rayo, foi inspirado na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão.
Dificuldades no percurso artístico causaram que, com dezoito anos, a cantora desistisse da carreira e voltasse para Minas Gerais. Na cidade de Belo Horizonte, começou o estudo de geografia e, paralelamente, atuava em bares.
Assinou com a gravadora Universal Music e lançou seu quinto álbum de estúdio, Pássaro de Fogo (2009), certificado com disco de platina tripla pela ABPD. O carro-chefe do álbum, a faixa-título “Pássaro de Fogo”, ficou na primeira posição das paradas musicais de todo o Brasil, levando Paula ao estrelato.
Com seu primeiro álbum ao vivo, Paula Fernandes: Ao Vivo (2011), a cantora conseguiu maior reconhecimento, sendo indicada ao Grammy Latino de Artista Revelação e Melhor Álbum de Música Sertaneja. O álbum gerou três singles: “Pra Você”, “Não Precisa” e “Sensações”. Com pouco mais de seis meses de lançado, chegou a atingir a marca de um milhão de cópias vendidas no Brasil, além de ter atingido o topo da parada de álbuns e DVDs da ABPD. O projeto ultrapassou a marca de 1,6 milhão de cópias vendidas no País, fazendo com que ela se tornasse a artista brasileira que mais vendeu discos em 2011. Em Portugal, o álbum atingiu o topo da tabela musical da Associação Fonográfica Portuguesa, onde permaneceu por sete semanas. Seu sexto álbum de estúdio, Meus Encantos (2012), foi certificado com platina tripla no Brasil e platina em Portugal, vendendo mais de 250 mil cópias. No ano seguinte, ela lançou seu segundo álbum ao vivo, Um Ser Amor (Multishow ao Vivo), que foi certificado com platina dupla e rendeu à ela sua primeira indicação ao Grammy Latino de Melhor Canção Brasileira, com “Um Ser Amor”.
Com seu sétimo álbum de estúdio, Amanhecer (2015), a cantora ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja, sendo sua primeira vitória após cinco indicações ao prêmio. Em 2016, foi lançado seu terceiro álbum ao vivo, intitulado Amanhecer Ao Vivo Em 2018, ela fez sua estreia na dramaturgia e realizou uma participação na telenovela Deus Salve o Rei, da Rede Globo. No mesmo ano, lançou sua autobiografia, Pássaro de Fogo: Minha história.
Durante sua carreira, Paula vendeu cerca de 4,5 milhões de álbuns. Além do Brasil, suas turnês também passaram pela Europa, Estados Unidos e África. Em 2011, ela foi a personalidade brasileira mais buscada no Google. Ela já recebeu e foi indicada a diversos prêmios da indústria do entretenimento, como o Grammy Latino, Prêmio Multishow de Música Brasileira, Prêmio da Música Brasileira, Meus Prêmios Nick, Troféu Imprensa, Melhores do Ano e Troféu Internet. Seus singles estão constantemente em trilhas de novelas globaisː ao todo, Paula Fernandes já emplacou mais de 10 músicas nas trilhas sonoras de telenovelas brasileiras e portuguesas.
Fazendo alusão as suas raízes sertanejas de início de carreira, Paula Fernandes adota um show mais intimista nos teatros brasileiros. A Turnê, de aproximadamente 150 apresentações, seguiu em paralelo à Turnê Amanhecer desde fevereiro de 2017 seguindo até final de 2018. Adotando a proposta de cantar grandes sucessos seus e de outros medalhões da música popular brasileira e internacional, o show segue uma linha mais intimista e simples que os demais. Um sofá, uma mesa, sua banda e um violão são os componentes do show que tem o repertório guiado pelos pedidos do público. A Série de shows tem produção de Joana Mazzucchelli e conta com grandes painéis de LED e elementos teatrais.
Comentários