DestaqueShow da AmizadeVida & Saúde

Chá de canela: descubra se é abortivo e benefícios

A especiaria ajuda no emagrecimento, previne resfriados e auxilia no controle do colesterol

A canela é uma especiaria original da Ásia, da região do Sri Lanka, e é muito utilizada como tempero para alimentos doces, salgados e bebidas. O chá de canela pode ser preparado com a canela em forma de pó ou pau, e tomado puro ou combinado com outros ingredientes, como o gengibrelém do cheiro e sabor característicos, o chá de canela traz diversos benefícios para a saúde, como melhorar a eficiência da insulina no corpo, otimizando a queima de glicose depois da refeição e inibindo o ganho de peso. Além de combater o envelhecimento precoce e ajudar na digestão.

Chá de canela é abortivo?

O chá de canela também tem a fama de provocar o aborto quando consumido em grandes quantidades por gestantes, mas ainda não há estudos que comprovem ou descartem esta possibilidade. De qualquer forma, alguns médicos recomendam que as mulheres evitem o chá em qualquer fase da gravidez.

Não há evidência que o chá de canela possa ser prejudicial para pessoas com problemas de estômago, como gastrite. Além disso, é possível combinar a especiaria também com o chá de gengibre, aumentando as suas propriedades que influenciariam principalmente no combate aos sintomas de resfriados e na perda de peso.

Mas, atenção, algumas pessoas podem ter mais sensibilidade a canela do que outras, fazendo com que os seus benefícios e efeitos possam ser visíveis em algumas e em outras não. Essa individualização é um dos fatores que faz com que a comunidade médica e científica não consigam ainda entrar num consenso sobre a quantidade diária aceitável e os seus benefícios ou malefícios para a saúde.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar