Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde
Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!
Sérgio Reis
Sérgio Reis, nome artístico de Sergio Bavini nasceu em São Paulo no dia 23 de junho de 1940, é um cantor, compositor sertanejo, ator, apresentador televisivo e político brasileiro.
Paulistano nascido no tradicional bairro de Santana, fez parte da Jovem Guarda na década de 1960, criando em 1967 a música “Coração de Papel”.
Gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a música “Menino da Gaita”, em 1972. Seguiu-se o sucesso de “Menino da Porteira” “Adeus Mariana”, “Disco Voador”, “Panela Velha”, “Filho Adotivo”, “Pinga ni Mim” e várias outras canções. Seu disco O Melhor de Sérgio Reis, lançado em 1981, vendeu mais de 1 milhão de cópias. O cantor optou por adotar o sobrenome de sua mãe, pois não achava o sobrenome de seu pai adequado para o ramo artístico.
No ano de 2002, Sérgio Reis prestou uma homenagem a Roberto Carlos, com o CD intitulado Nossas Canções, onde interpretou músicas gravadas por Roberto Carlos, de autoria deste em parceria com Erasmo Carlos e de outros compositores.
No ano de 2003, Sérgio Reis gravou seu primeiro DVD, intitulado Sérgio Reis e Filhos – Violas e Violeiros, e como o próprio título diz, teve seus filhos como músicos na apresentação.
Em 2010, para comemorar os mais de 40 anos de parceira, Sérgio Reis e Renato Teixeira lançaram o álbum (CD e DVD) ao vivo Amizade Sincera, que reuniu clássicos da música sertaneja.
Em 3 de março de 2012, o cantor caiu de uma altura de aproximadamente dois metros durante apresentação em show na cidade de Três Marias, em Minas Gerais, e permaneceu internado para exames mais detalhados.No dia 20 de novembro de 2014, Sérgio Reis recebeu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja pelo álbum Questão de Tempo. Em 2015, recebeu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja pelo CD/DVD Amizade Sincera II, em parceria com Renato Teixeira.
Também já fez carreira como ator em algumas novelas, como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, na extinta TV Manchete; e, “Paraíso” e “O Rei do Gado”, na Globo. Sérgio Reis continua com agenda de shows por todo país, realizando várias apresentações durante o ano. O artista mantém os fãs bem informados através de seu site oficial sergioreis.com.br, além de estar presente em todas as redes sociais. Os 10 maiores sucessos com Sérgio Reis são: O Menino da Porteira; Filho Adotivo; Couro de Boi; Panela Velha; Boiadeiro Errante; Serafim e Seus Filhos; Chico Mineiro; Adeus Mariana; Pinga Ni Mim; Coração de Papel, além de mais de duzentas outras interpretações que tocam em todo Brasil.
Comentários