Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde
Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!
Armando Antônio Silveira da Silveira
Armando Antônio Silveira da Silveira nasceu em Porto Alegre-RS no dia 22 de janeiro de 1970,mais conhecido pelo seu nome artístico Armandinho, é um cantor e compositor brasileiro de reggae e pop.
Seu primeiro álbum de estúdio, Armandinho, foi lançado em 2002 e recebeu o disco de ouro pela venda superior a 100 mil cópias. No início de 2003 o cantor participou pela primeira vez do festival Planeta Atlântida[ Em 2004 lançou seu segundo álbum, Casinha, trazendo o grande sucesso “Desenho de Deus”. O ano de 2006 é marcado pelo lançamento de seu primeiro CD e DVD ao vivo, intitulado Armandinho: Ao Vivo, seu primeiro trabalho pela gravadora Universal Music. O disco conta com a versão ao vivo da música “Desenho de Deus”, que tornou-se uma das músicas mais tocadas pelas rádios brasileiras naquele ano[5], levando o artista a obter reconhecimento nacional.
Em 2008 seu terceiro álbum de estúdio, Semente, foi lançado. Em 2009 Armandinho deixou a Universal Music e, através de seu recém-criado selo, a Alba Music, lançou um CD com produção totalmente independente intitulado Armandinho Vol.5. Durante o ano de 2011 Armandinho fez shows no Brasil, estados Unidos, Uruguai, Peru e Argentina, o que resultou na gravação do DVD “Armandinho Ao vivo em Buenos Aires”, lançado em Dezembro de 2012 em vários países da América Latina. Ainda em 2012 Armandinho lançou o single “Sol Loiro” e em 2013 “A Ilha”, ambas fazendo grande sucesso nas rádios. No começo de 2014 o álbum Sol Loiro foi lançado no Brasil, Uruguai, Argentina e Portugal, acompanhado de uma turnê com shows lotados. Em julho de 2015 Armandinho lançou nas rádios e na internet a música “Qual que é? (Um tempo pra sonhar)”.
Algumas canções de sucesso com Armandinho: Desenho de Deus, Semente, Analua, Ursinho de Dormir, Outra noite que se vai, Sol Loiro e A Ilha. O cantor e compositor também é surfista, o que segundo ele é um dos motivos que o fizeram morar no litoral e não nos grandes centros.
Comentários