Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde

Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!

Alessandro Correa de Campos  

Alessandro Correa de Campos  nasceu em Guaratinguetá-SP no dia 17 de fevereiro de 1982, é um sacerdote católico, cantor e apresentador de televisão brasileiro. É conhecido pela alcunha de “Padre Sertanejo”, por sempre usar da música sertaneja para passar suas mensagens religiosas.

Além de fazer shows pelo país, Alessandro Campos também se tornou conhecido por apresentar programas de televisão e de rádio. Já passou pela TV Aparecida, Rede Vida e Rede Gazeta, e na RedeTV!, onde permaneceu no ar por apenas dois meses.

Alessandro conta que descobriu a vocação sacerdotal na infância, por volta dos sete anos de idade.  Ele afirma que brincava de celebrar missas e usava suco de groselha e bolachas para simular a celebração da eucaristia. Aos dez anos, virou coroinha e foi encaminhado para o seminário quando tinha treze.

Estudou teologia na Faculdade de Teologia do Tabor, de propriedade da Diocese de Mogi.[4] Foi ordenado padre em 2007,  aos 27 anos de idade, em Resende, no Sul Fluminense.

Ficou ligado à Arquidiocese Militar, onde permaneceu até 2011. No meio militar, passou pela Academia Militar das Agulhas Negras e foi tenente e capelão do Colégio Militar de Brasília.  Lá, inseriu a música sertaneja em suas missas. Em 2014, retornou à Diocese de Mogi. O bispo local o autorizou a fazer shows pelo Brasil, além de apresentar programas de rádio e televisão. Assim, Alessandro atua como uma espécie de “padre missionário”.

Padre Alessandro Campos é conhecido por usar dos elementos da música sertaneja. Por onde passa, sempre aparece com trajes de cowboy em meio às vestimentas tradicionais de padre. Alessandro cantava na igreja ainda na época de coroinha e, já sacerdote, foi incentivado a entrar na carreira musical pelos padres de sua antiga paróquia.

Seu primeiro álbum foi lançado em 2011, mas o sucesso veio no álbum seguinte, “O que é que eu sou sem Jesus?”, que chegou nas lojas em 2014. A quantidade de 900 mil álbuns vendidos o fez ficar na frente de artistas como Ivete Sangalo e Roberto Carlos, aparecendo na lista de 50 álbuns mais vendidos do mundo, pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar