Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde

Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!

Cláudia Leitte

Cláudia Leitte – Nascida de uma família humilde em São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Claudia Cristina Leite Inácio muda-se com a família para a cidade natal de sua mãe, Salvador, com cinco dias de vida, onde posteriormente viria a receber da Câmara Municipal de Salvador o título de “cidadã soteropolitana“. Em 1983, aos três anos, Claudia subiu no palco de uma churrascaria, aproveitando o intervalo deixado pelo cantor que se apresentava, e começa a cantar “Emília, Emília, Emília”, canção de Baby do Brasil. Na adolescência onde morou em Feira de Santana, começou a cantar em bares e festivais até que, com 13 anos, passou a integrar a banda do cantor Nando Borges na qual trabalhou como backing vocal.  Em 1998, aos 18 anos, Claudia ingressa nas faculdades de Direito, Comunicação Social, saindo de ambas no início dos cursos, passando a fazer a faculdade de Música mais tarde, a qual ficou mais tempo. Na mesma época passa a integrar a Banda Violeta, um grupo de forró, onde Claudia deu os primeiros passos nos palcos profissionais, tendo uma agenda com vários espetáculos, largando mais uma vez a faculdade. Em 1999 deixa a banda, procurando um grupo que se adequasse a sua vontade de cantar axé music, passando a integrar por um curto tempo uma banda informal com amigos, chamada Macaco Prego.

Em 2000, Claudia Leitte assina o primeiro contrato comercial com os empresários Cal Adam e Manuel Castro para tornar-se vocalista da banda Nata do Samba, onde dividiu os vocais com o cantor Faustão, tendo ainda uma rápida passagem pela Companhia do Pagode antes de integrar a banda Babado Novo.

No início de 2001 Claudia é descoberta pelos empresários da Companhia do Pagode, que a contratam como vocalista da nova formação do grupo. A cantora chegou a regravar a canção “Me Solta” com seus vocais e se apresentar no programa Eliana & Alegria, da RecordTV, porém deixou o grupo meses depois sem gravar nenhum álbum para dedicar-se a uma banda de axé inédita que estava estruturando.[21] No final de 2001, junto com outros amigos músicos, Claudia forma o Babado Novo, que acabou lhe dando uma carreira profissional mais avançada e reconhecimento nacional, quebrando fronteiras na Bahia.

Em 2002, a banda lançou seu primeiro single “Cai Fora“, fazendo com que a banda ganhasse fama espontânea. No mesmo ano, a banda assinou contrato com a gravadora “Poly Music”, lançando seu primeiro CDBabado Novo” (álbum ao vivo gravado em Natal no Rio Grande do Norte) apenas em algumas regiões do nordeste brasileiro.[22] Com o sucesso de vendas e frequentes shows em outras regiões, a Poly Music relançou o mesmo CD com capa e encarte diferente em outras regiões brasileiras, rendendo a banda seu primeiro Disco de Ouro pelas mais de 100.000 cópias vendidas. O sucesso da banda chamou a atenção da gravadora “Universal Music“, com quem a banda assinou contrato e tendo o mesmo álbum relançado pela terceira vez no Brasil todo com capa e encarte diferente. O mesmo álbum trouxe o sucesso “Amor Perfeito“, regravação de Roberto Carlos. Até o fim de 2003, foram somadas mais de 500.000 cópias vendidas do álbum.

Em 18 de dezembro de 2007 lançou sua primeira canção em carreira solo, “Exttravasa“. A faixa, escrita com dois “T”s em referência ao seu sobrenome Leitte que trazia duas consoantes também, a canção foi amais tocada nas rádios brasileiras daquele ano. Em outubro de 2009 lançou o singleAs Máscaras (Se Deixa Levar)“, que trazia uma sonoridade mais pop e marcando sua estreia na Sony Music, alcançando a terceira posição na Billboard Brasil.

 Em agosto de 2017, foi lançado o hit “Baldin de Gelo“. Tanto “Taquitá” quanto “Baldin” ganharam certificado de ouro no Brasil. Após a conclusão da quinta temporada do reality The Voice, foi anunciada a troca de jurados entre as edições da franquia, com Leitte assumindo o lugar de Ivete Sangalo na versão Kids do programa, que foi ao ar em janeiro de 2018. Neste mesmo mês, aproveitando as comemorações de 10 anos de carreira solo, Leitte lançou a música “Carnaval“, com a participação do rapper Pitbull.

 

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar