Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde

Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!

Cezar & Paulinho

Cezar & Paulinho  é uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil, formada pelos irmãos Sebastião Cezar Franco, o Cezar (nasceu em Piracicaba-SP no dia 18 de janeiro de 1954, e Paulo Roberto Franco, o Paulinho, nasceu em Piracicaba-SP no dia 16 de Maio de 1951.

Cezar & Paulinho são filhos de Craveiro, da também dupla sertaneja Craveiro e Cravinho, também irmãos.

Por ser filhos de Craveiro, são a segunda geração de cantadores da família, porém, Cezar é pai da terceira geração, a dupla sertaneja Ed & Fábio Cezar, que tiveram participação no DVD de Cezar e Paulinho, juntamente com Craveiro & Cravinho, cantando juntos, as três duplas, a música “Geração de Cantador” (Cezar/Beto Surian).

 Cezar & Paulinho são uma das mais tradicionais duplas da música sertaneja do Brasil. Emplacaram inúmeros sucessos, entre eles “Noite Maravilhosa”, “Boboca e Bobão”, “Asa Delta”, “Duas Vezes Você”, “Viajante Solitário”, “Só por você”,”Mel e Morango”,”chute pro gorr”, “Da água pro vinho”, “Pé de bode”, “Amor além da vida”, “Você é tudo que pedi pra Deus”, “Morto de saudade sua”, “Forró bailão”, “Tchaca tchaca na butchaca” e “Nóis é cowboy”, na qual a dupla diz “nóis é xiki nu urtimu”, tendo criado um bordão a partir desta frase, dizendo em todas as entrevistas “Cezar & Paulinho é xiki nu urtimo”. Outra música de destaque é “Verdade de pescador”.

 O início dos anos 2000 ficou marcado pelo lançamento de “Nóis É Caubói”, um álbum que contou com a participação de Daniel e cuja faixa-título se tornou um hino para os fãs da dupla. Em 2001, realizaram o projeto “Alma Sertaneja”, em que resgatavam os grandes clássicos da era de ouro do sertanejo. Posteriormente, lançaram os álbuns “Cezar & Paulinho Ao Vivo”, em 2002, “Dois Amigos, Dois Irmãos”, em 2003 e “Ninguém Vive Sem Amor”, em 2004.

Em 2011, lançaram em CD e DVD o álbum “Alma Sertaneja I”, que contou com diversas participações especiais. Esse projeto se tornou uma das maiores homenagens à viola, aos violeiros e à música sertaneja de raiz.

Em 2013, a dupla lançou o CD duplo “Discografia Ouro e Prata”, com releituras de 24 canções, uma de cada álbum da carreira, em versões completamente renovadas.No ano seguinte, lançaram a segunda edição do projeto “Alma Sertaneja”, que também contou com participações especiais de consagrados nomes da música sertaneja brasileira. Ainda em 2014, a dupla lançou o álbum de inéditas “O Povo Fala” que, além da faixa-título, teve como destaque a faixa “Fusca 66”.

Em 2016, o “Show de Estrada”, lançado em CD e DVD, marca a primeira vez da dupla tocando ao lado de uma orquestra. O trabalho foi gravado na cidade de Lençóis Paulista, em São Paulo, e contou com a participação da Orquestra Municipal de Sopro de Lençóis Paulista. Nesse mesmo ano, lançaram o álbum “Efeito Dominó (Papel de Parede)”, com inéditas de grandes compositores, como Carlos Randall, João Gustavo, Paraíso e muitos outros.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar