Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde
Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!
Inimigos da HP
Formada nos anos 2001, a banda Inimigos da HP, composta por Sebá, Alemão, Tocha, Cebola e Gui, era sinônimo de sucesso no período. Alguns integrantes possuem formação em engenharia, o que influenciou no nome escolhido para a banda, sendo este uma alusão a marca de calculadoras Hewlett-Packard (HP). O grupo até chegou a ser indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de samba/pagode em 2009. Quando surgiu, o diferencial da banda era a pegada pop.
Na realidade, o pagode viveu seu auge na música brasileira nos anos 1990 com nomes como Raça Negra, Só Pra Contrariar, Molejo, Katinguelê, Exaltasamba, Negritude Jr., Revelação e Os Travessos dominando as rádios e os programas de televisão. O movimento ainda continuou forte na virada dos anos 2000, com destaque para grupos que incluem Jeito Moleque, Sorriso Maroto, Bom Gosto e Inimigos da HP.
Depois de um tempo, a banda Inimigos da HP foi perdendo espaço. O disco Revivendo emoções (ao vivo), de 2016, não teve a mesma repercussão de outros tempos. A banda tem apostou tudo na canção “Quem não ama não vai entender”. Lançada no carnaval, a música conseguiu quase meio milhã de visualizações no YouTube e é celebrada pelos fãs, que estavam com saudades do grupo.
A banda continua fazendo shows em diversas localidades do Brasil, sempre com presença de excelente público. Grandes sucessos marcam a trajetória da Banda Inimigos da HP: Tudo pra Chamar sua Atenção; Mudei por Você; Bons Momentos; Nosso Filme e outros.
Comentários