Destaque

Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!

Os Incríveis

Os Incríveis foi uma banda musical brasileira de rock and roll dos anos 60 e 70, formada em São Paulo, a banda então (pouco) conhecida como The Clevers foi para a Argentina. Na volta ao Brasil, o grupo já se chamava Os Incríveis, tendo trocado de nome após romper com o empresário dono da marca The Clevers.

Foi como Os Incríveis que grupo fez sucesso no reino encantado da Jovem Guarda, projetando músicos como o baixista e vocalista Lívio Benvenuti Júnior (1947 – 2013), o Nenê; o saxofonista Antônio Rosa Seixas (1943 – 2011), o Manito; e o baterista Luiz Franco Thomaz, o Netinho.

Só que antes, na estada argentina, o grupo entrou no estúdio da gravadora CBS, na cidade de Buenos Aires, e gravou em 1965 um álbum de transição que se tornaria raro.

Intitulado Los Increibles, este álbum está sendo lançado em CD pelo selo carioca 

O sucesso veio durante o período da Jovem Guarda, o grupo alterou o nome após romper com o empresário Antonio Aguilar, que era o dono da marca The Clevers,[1] com a mudança de nome e canções populares como “Era um Garoto Que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones“, esta musica é uma versão brasileira da música italiana C’e come um regazzo me amava Beatles e Rolling Stones, de Gianni Morandi.”O Milionário” e “Eu Te Amo, Meu Brasil, sendo esta última uma canção de exaltação ufanista da pátria brasileira, muito utilizada durante o governo militar do general Médici.

Ao longo dos anos de 1970, ex-integrantes dos Incríveis formariam outras importantes bandas do rock brasileiro, Netinho montou a banda Casa das Máquinas e Manito juntamente com Pedro Baldanza e Pedro Pereira da Silva formaram o famoso grupo progressivo Som Nosso de Cada Dia. Entre 2001 e 2005 o grupo voltou a se reunir em algumas ocasiões. 

Em 2005, “Os Incríveis” foi uma das bandas escolhidas para serem homenageadas no álbum “Um barzinho, um violão“, onde foram regravadas músicas de bandas de grande sucesso das décadas de 1960 e 1970. Foi escolhida a música “O Vagabundo”, interpretada pela banda Engenheiros do Hawaii.

Descobertas em 2019, dois anos após ter sido reeditado no formato de LP para alegria de colecionadores de disco. Trata-se de título de valor meramente documental na discografia dos Incríveis por ter encerrado a pré-história do grupo, marcando o início de nova fase. O álbum Los Increibles está sendo lançado em CD com tiragem limitada de 300 cópias.

 

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar