Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde
Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!
João Sant'Ângelo e José Marciano
João Sant’Ângelo e José Marciano, ou simplesmente João Mineiro e Marciano foi uma dupla de músicos brasileiros do estilo sertanejo. Fizeram sucesso nos anos 80, tendo um programa na TV, mas separaram em 1993.
A dupla sertaneja João Mineiro e Marciano teve início em 1970 após João Mineiro desfazer uma parceria que já durava 8 anos com a dupla João Mineiro e Zé Goiás tendo a sorte de encontrar José Marciano, que planejava formar uma dupla sertaneja voltada para a música romântica.
O primeiro álbum, foi lançado em 1973 pela gravadora Chororó Discos, e obteve sucesso com as músicas: “Filha de Jesus” e “Chovisco da Madrugada”, em parceria com o poeta Goiá a prensagem do disco foi paga por João Mineiro.
Em 1986 devido ao sucesso, e também ao fato de que a música sertaneja ser muito tocada no Brasil, começaram a apresentar aos domingos o programa de TV “João Mineiro e Marciano Especial”, nas manhãs de domingo, no qual cantavam e recebiam convidados.
Apesar da carreira bem sucedida até aquele momento, e fazendo turnê nos Estados Unidos em 1990, gravando disco em espanhol em 1991, e lançando o disco “Dois Apaixonados”, a dupla se desfez em 1993, por razões ainda não muito esclarecidas, fazendo desse disco o último da carreira dos dois, mas existem rumores de que existia uma briga judicial entre eles.
Após a separação em 1993 João Mineiro formou a duplas como João Mineiro e Marino e João Mineiro e Marcian (sem o “O” no final). Ambas as formações gravaram um disco apenas. A dupla que se consolidou foi João Mineiro e Marciano. Essa parceria manteve-se até o dia 24 de Março de 2012, quando faleceu João Mineiro. Mariano seguiu carreira solo e posteriormente com seu filho que passou a utilizar o nome João Moreno.
Marciano que continuou se apresentando em carreira solo, faleceu no dia 18 de janeiro de 2019, após sofrer um infarto fulminante enquanto dormia em sua casa, em São Caetano do Sul-SP.
Comentários