Pensar sai barato. O imperador do futuro será um imperador de ideias. A velocidade das
mudanças determina também a velocidade do pensamento. As empresas estão jogando muito
dinheiro fora em treinamento porque não educam, isto é, não treinam comportamento. O
analfabeto deste milênio não será aquele que não souber ler ou escrever. Será aquele que não
souber aprender, desaprender e reaprender. Precisamos preparar-nos para o inesperado.
Lembro que as oportunidades são astutas, entram pela porta dos fundos. Nos próximos anos
estaremos levando no mínimo um susto por dia. Educação, motivação e criatividade, no
mundo atual, significam buscar a preparação e o sentimento amigo diante das mudanças. Se
você não mudar, o mundo muda com você. O conceito errado de o importante é competir
deve ser modificado; afinal, precisamos educar para vencer. O pódio normalmente é para
poucos. Num grupo de cem pessoas, 98 não fazem sucesso, justamente porque preferem ficar
na segurança da metade do caminho: elas não arriscam, não ousam. O ser humano comum
busca segurança e o ser humano extraordinário busca oportunidades. Aliás o princípio de
Vilfredo Pareto, um economista italiano diz que 80% do dinheiro do mundo estão nas mãos de
20% das pessoas. Como atingir este público? A resposta é foco. Quem corre atrás quase
sempre se cansa e não alcança. Educação é estar na vanguarda, ser o primeiro a mudar, a
conciliar conhecimento humano com tecnologia, é entender o amor humano como grande
diferencial competitivo. Motivação é ser amigo das mudanças que diariamente batem à porta
das pessoas. Criatividade é estar sempre alguns passos adiante da tecnologia, oferecendo
alternativas, criando opções que atendem aos anseios do cliente e que, acima de tudo, o
encantem.
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