DestaqueManhã do Ouvinte

SAÚDE EM FOCO

10 alimentos que aumentam a testosterona – parte 1

Alguns alimentos, como ostras, castanha de caju e gergelim são ótimas fontes de zinco, um mineral que ajuda aumentar a produção de testosterona, que é o hormônio relacionado com a libido, a fertilidade e o aumento de massa muscular tanto no homem quanto na mulher.

Alimentos ricos em ômega 3, como, sardinha, salmão e sementes de linhaça, também ajudam a aumentar os níveis de colesterol “bom”, o HDL, no sangue, favorecendo a produção do hormônio testosterona. Alimentos com boas quantidades de antioxidantes, como romã e cacau, também ajudam a proteger as células que produzem testosterona contra os radicais livres, melhorando os níveis desse hormônio no organismo.

Além disso, praticar atividade física regularmente, ter uma boa noite de sono e manter o peso adequado são também estratégias que ajudam a aumentar os níveis de testosterona naturalmente.

Os principais alimentos que ajudam a aumentar a testosterona no homem e na mulher são:

 

  1. Castanha de caju

A castanha de caju é uma oleaginosa rica em zinco, um mineral fundamental para melhorar a produção da testosterona, facilitando o ganho de massa muscular no homem e na mulher.

  1. Cacau

O cacau é um fruto rico em quercetina e apigenina, compostos antioxidantes que protegem as células responsáveis pela produção da testosterona contra os radicais livres, melhorando os níveis desse hormônio no organismo.

  1. Linhaça

Por ter ótimas quantidades de ômega 3, a linhaça ajuda a diminuir os níveis de colesterol “ruim”, o LDL, além de aumentar os níveis de colesterol “bom”, o HDL, no sangue, contribuindo diretamente para a produção de testosterona e promovendo o ganho de massa muscular.

  1. Ostra

Por ser rica em zinco, a ostra é uma ótima opção de alimento para ajudar a aumentar a produção da testosterona, melhorando a fertilidade e a libido no homem e na mulher.

  1. Abacate

O abacate é uma fruta com boas quantidades de betacaroteno e ômega 3, nutrientes com propriedades antioxidantes que favorecem o aumento dos níveis de colesterol “bom”, o HDL, no sangue, melhorando a produção de testosterona.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar