DestaqueManhã do Ouvinte

Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!

Banda Bonde do Forró

A primeira formação da Banda Bonde do Forró foi no ano de 2003, quando gravou seu primeiro CD pela gravadora Gal, porém, não obteve a vendagem esperada.

O produtor e empresário da Banda, Dj Maluco, ainda não satisfeito e sempre buscando inovação no meio musical, quando assistia ao programa do Faustão em que se apresentava o humorista Chaolin, o qual, fazia uma imitação do cantor Leonardo, teve uma brilhante idéia: Procurar pelo Brasil vozes semelhantes com as dos cantores das duplas “Bruno e Marrone” e “Zezé Di Camargo e Luciano”. Foi então que surgiu o CD Vol. II, lançado pela gravadora MD Music, e confirmando a idéia considerada “brilhante” no meio artístico. Vendeu mais de 200 mil cópias.

Em poucos meses a Banda já se tornara um fenômeno de vendas de CD e bilheteria de norte a sul do país. A Banda Bonde do Forró, ao contrário de outras bandas de forró, não se estagnou no Nordeste, ela conquista outras regiões do país como Sul e Sudeste, quebrando barreiras culturais e proporcionando interação de ritmos entre os estados. Com a ideologia de expor seu trabalho por todo país associada à inovação da mistura de forró com vozes de sucesso no mundo sertanejo, a Banda produziu seu primeiro DVD no Estado de São Paulo, que também se concretizou um estouro de vendas, atingindo o número impressionante de mais de 100 mil cópias vendidas. Uma vendagem que demonstrou o que viria pela frente, muitos sucessos e reconhecimento nacional, assim é a Banda Bonde do Forró, que após a pandemia está retomando uma agenda lotada de shows pelo Brasil.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar