Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!
Léo e Raphael
Léo e Raphael se juntaram em 2014 em Londrina (PR), centro desta cena do agro. Dois anos depois eles emplacaram a música “Sai do mato veiaco”. “Som de peão”, de 2017, já desenrolava o papo pró-agro: “Cavalo e boi de raça, e aqui as minhas vacas / Até atendem pelo nome”.
Em outubro de 2019 a voz grave de Léo escancarou a defesa do setor em “Agro é top”. A música parece um jingle e o clipe funciona como anúncio, com cartelas de texto sobre exportação de soja e criação de boi no Brasil. Foram 20 milhões de views no YouTube.
Podcast explica modão modernizado da dupla Léo e Raphael. Eles defendem o agronegócio e juntam som de raiz com batidas eletrônicas. Uma nova comitiva desbrava as paradas do Brasil, de chapéu e bota, com um pé no passado do sertanejo do “modão” de raiz e outro no presente do funk, rap e eletrônica.
O toque de berrante na introdução de “Pipoco”, que ficou entre as músicas mais tocadas no Brasil nos últimos meses, anuncia a força da vertente chamada de “agro”. Os artistas exaltam o agronegócio nas letras, ao som de um sertanejo que expande fronteiras agrícolas e musicais. O modão virou modinha.
Comentários