Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Paul McCartney

Músico, compositor, multi-instrumentista, ex-Beatle, cavaleiro da Coroa Britânica? Em seus 80 anos de vida, completados hoje, Paul McCartney acumula história —e mitos— suficiente para encher uma biblioteca, além de sucessos e prestígio para ser considerado, sem perigo de exagero, um dos maiores artistas vivos nos últimos 60 anos. Aparentemente um garoto como qualquer outro de Liverpool (340 km de Londres), McCartney tornou-se, ao lado de John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, um dos rostos mais conhecidos em todo o mundo, ainda muito jovem, com a canção “Love Me Do” estourando nas rádios do Reino Unido em 1963, quando ele tinha apenas 21 anos.

Desde então, o “Beatle bonitinho”, alcunha pela qual ele ficaria conhecido e nunca gostou, foi cada vez mais reverenciado, seja durante a estrondosa carreira do Fab Four, posteriormente com os Wings ou mesmo em sua carreira solo, que já acumula 16 álbuns de estúdio em cinco décadas.

Por onde passa, Sir Paul McCartney segue lotando estádios com apresentações cheias de energia, que mostram que, apesar da idade, ele ainda é um “showman”, esbanjando tanto carisma quanto nos seus vinte e poucos anos, quando vestia terninho e cantava ao lado de Lennon. De origem humilde e operária, o músico superou tragédias como a morte precoce da mãe e a separação traumática da sua primeira banda para se tornar um artista duplamente nomeado ao Hall da Fama do Rock and Roll, ganhador de um Oscar e 18 vezes vencedor do Grammy. Além de se tornar membro da Ordem do Império Britânico e ser apontado como cavaleiro pela rainha Elizabeth 2ª pelos seus serviços ao universo da música. De seu ativismo pela causa vegetariana às controvérsias relacionadas ao uso de drogas no passado, são inúmeros os enredos e tramas nos 80 anos de vida de McCartney.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar