Use protetor solar todos os dias, mesmo nos dias nublados ou chuvosos. Para uma proteção efetiva, o protetor solar deve ter fator maior que 30 e deve ser reaplicado a cada 3 horas, principalmente naqueles dias que estamos mais expostos.
Não esqueça de se proteger do sol também com o uso de chapéu, roupas e guarda-sol Existem tecidos com fator de proteção solar que aumentam a nossa proteção por diminuir a quantidade de raios ultravioleta que chegam à nossa pele.
Queimaduras na infância podem se relacionar a câncer de pele no futuro, por isso cuidado com a exposição das crianças ao sol. A partir dos 6 meses de idade já está liberado o uso do protetor solar, mas deve ser adequado à faixa etária da criança.
O horário com maior incidência de raios ultravioleta é das 10h às 16h, por isso, evite se expor ao sol nesses horários.
O uso de câmeras de bronzeamento artificial é proibido, pois essa radiação aumenta consideravelmente a chance de câncer de pele no futuro.
Se você perceber alguma pinta diferente, alguma mancha que mudou com o tempo, assim como alguma ferida que não cicatriza consulte com um médico dermatologista para avaliação.
Comentários