Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!
Ana Cañas
Formada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo, Ana Cañas percebia que a atuação não era exatamente o que queria seguir. Quando foi escalada para um espetáculo sobre jazz, que não chegou a ser lançado, Ana conheceu os trabalhos de Ella Fitizgerald, cantora de jazz e referência para o gênero. Assim de atriz passou a ser cantora, estudando canto e piano e fazendo pequenas apresentações em bares de São Paulo, colecionando elogios de Chico Buarque, Toquinho, Caetano Veloso e Nelson Jobim.
Outras influências na carreira de Ana Cañas form Tom Jobim e Marisa Monte. Em seu disco de estréia, Amor e Caos, lançado em 2007, sete das dez canções são de sua autoria. A cantora regravou Coração Vagabundo de Caetano Veloso e Super Mulher, de Jorge Mautner.
Ana Cañas Canta Belchior, é o sexto álbum de estúdio de Ana Cañas e o primeiro dela exclusivamente como intérprete, é um tributo ao compositor cearense Belchior. O projeto nasceu a partir de uma live feita durante a pandemia e, o que era para ser um evento único, acabou se tornando um dos maiores mergulhos artísticos da carreira da artista. A emocionante repercussão do público sobre a interpretação de Ana Cañas, aliada ao mergulho profundo que ela fez na obra do compositor cearense, foram fundamentais para que a iniciativa seguisse e se tornasse o novo trabalho da artista.
Produzido pela própria Ana Cañas em parceria com Fabá Jimenez, o Ana Cañas Canta Belchior está disponível em áudio em todas as plataformas de streaming e também como álbum visual no YouTube.
Comentários