Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!
Marina Lima
Marina Correia Lima, ou apenas Marina Lima, nasceu no Rio de Janeiro no dia 17 de setembro de 1955. Mudou-se ainda criança (5 anos) para a capital dos Estados Unidos, Washington, onde viveria até os 12 anos, pois o pai, Ewaldo Correia Lima, era economista do Banco Interamericano de Desenvolvimento.Neste período ganhara um violão do pai, como um pretexto para sentir menos falta do país natal. Marina é irmã de Roberto, economista, e de Antônio Cícero, poeta e filósofo.
Iniciou a carreira em 1977, quando teve uma canção gravada por Gal Costa, “Meu Doce Amor”. Decidiu musicar um dos poemas do irmão mais velho, Antônio Cícero e obteve reconhecimento. Estabelecida essa conexão “emocional”, Marina e Cícero esqueceram antigas divergências ocasionadas pela idade e, a partir de então, trilhariam uma parceria de sucesso. De volta ao Rio de Janeiro, assina um contrato e lança o primeiro LP, Simples Como Fogo em 1979. No começo dos anos 1990, assina como Marina Lima, e não apenas Marina.
Em 2018 Marina Lima lançou o trabalho, “Novas Famílias”. Um disco de inéditas, com parcerias (Antônio Cícero, Letícia Novaes, DustanGallas e outros, e uma regravação de”Pra começar”. Grandes sucessos que marcaram na voz de Marina Lima: À Francesa; Me Chama; Fullgás; Uma Noite e Meia; Eu te amo você, e muitos outros. Marina Lima continua sendo uma das cantoras mais requisitadas para shows nas várias regiões do país, é o que mostra atualmente a sua agenda, com várias apresentações mensais.
Comentários