DestaqueInformaçãoManhã do OuvinteSAÚDE EM FOCO

SAÚDE EM FOCO

Remédio para emagrecer (Orlistat)

O medicamento não atua na fome, na saciedade ou em outros mecanismos metabólicos. Ele normalmente interfere na absorção de gordura, inibindo que 30% dela seja assimilada pelo corpo, sendo eliminada em maior quantidade nas fezes.

Por conta disso, ele é mais usado como coadjuvante, junto a outros tipos de remédios para emagrecer.

Vantagens e indicações: o orlistat é um bom medicamento para pessoas com dieta rica em gordura e que têm dificuldades em cortá-la da alimentação.

Efeitos colaterais: quando a pessoa ingere muita gordura tomando esse medicamento, ela pode ter diarreias devido à quantidade de gordura em suas fezes, o que pode causar desconfortos.

Wegovy

A injeção para emagrecer é o novo medicamento aprovado pela Anvisa para tratar a obesidade. Inicialmente liberada no Brasil para o tratamento de diabetes, a Wegovy mostrou resultados significativos na perda de peso e é indicada para adultos com o IMC inicial ou maior a 30.

Suas moléculas transmitem sensação de saciedade, o que contribui para que o paciente coma menos e reduza a ingestão de alimentos calóricos. O remédio deve chegar às farmácias brasileiras no segundo semestre do ano, segundo previsão.

Vantagens e indicações: esse é o primeiro tratamento de uso semanal para sobrepeso e obesidade.

Efeitos colaterais: durante os ensaios, a injeção apresentou efeitos colaterais leves e transitórios, sendo mais comuns problemas gastrointestinais, como náusea e vômitos, constipação e dores abdominais.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar