Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Belo

O verdadeiro nome do cantor Belo é Marcelo Pires Vieira. Sua carreira teve no início participando do Grupo Beira Rio do Campanário em Diadema em 1992, na época apenas como cavaquinista. Belo foi cavaquinista em vários grupos paulista e fez abertura de shows para vários grupos: Arte Final, Reinaldo, Art Popular, J.B. Samba, entre outros. A partir de 1993, a convite de um amigo de infância, Robson Buiú, integrou o grupo Soweto, gravando três discos e realizando diversos shows pelo Brasil e exterior. 

Em 1997 foram contratados pela EMI Music, gravaram o CD “Refém do Coração”, que chegou a vender mais de um milhão de cópias, lançando nacionalmente o grupo. Belo também participou de gravações com outros artistas, como Ivete Sangalo e Neguinho da Beija-Flor. Com este, gravou o sucesso “Ângela”, cuja regravação vendeu 500 mil cópias em todo o país. 

Em 2007 a Som Livre lançou a coletânea “100% Belo”, com músicas da época em que era líder da banda Soweto e de sua carreira solo. Em 2015 lançou, pela Sony Music, o CD “Mistério”, o disco teve grandes sucessos como “Porta Aberta”, “Tatuagem”, “Montanha Russa” e participação especial de Ivete Sangalo no hit “Linda Rosa” e Thaeme & Thiago, na musica “Até o Sol não Nascer Mais”. Em 2018 foi lançado o álbum ”De Alma Aberta. A música “Eu vou recuperar você” é um dos mais recentes sucessos do Belo, lançada no final de 2020. 

Em seu primeiro lançamento de 2023, o cantor Belo se arrisca na mistura entre o pagode — gênero de que é um dos principais representantes — e o trap, ao convidar o astro da música urbana L7NNON para o single “15 de Maio” que viralizou nas emissoras de rádio e plataformas digitais. 

 

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar