Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Ludmilla

A cantora Ludmilla nasceu no estado do Rio de Janeiro no dia 24 de abril de 1995, mais
conhecida como Ludmilla e, anteriormente, como MC Beyoncé, é uma cantora e compositora
brasileira, que alcançou a fama em 2012 com a canção & Fala Mal de Mim .
Em 2013 assinou contrato com a gravadora Warner para lançar seu álbum de estreia, Hoje que
foi lançado em 26 de agosto de 2014. Sem Querer, Hoje, Te Ensinei Certin, Não Quero
Mais e 24 Horas por Dia, foram lançados como singles de avanço.

Ludmilla ganhou espaço na música nacional com um estilo irreverente de pegada pop, sem nunca esquecer as raízes do funk Carioca, e hoje é uma das principais figuras da nossa música.

4

Dois anos depois do fechamento com a Warner Music e lançamento do primeiro CD, lançou o segundo álbum solo de Estúdio, “A Danada Sou Eu” (2016), seguindo um estilo mais pop, sem nunca abandonar as raízes do Funk Carioca. O disco veio com ótimos Hits, como “Sou Eu” e “Cheguei”, fazendo ainda mais barulho dentro do cenário musical. O Sucesso de “Cheguei” chamou mais atenção para a carreira de Ludmilla, entrando mais uma vez para a lista da Billboard Hot 100 no Brasil, e tocando em todas as rádios do país.

A partir daí, Ludmilla ficaria cada vez mais popular no meio pop brasileiro, lançando mais um álbum em 2019, e começando a também lançar canções de pagode, com o EP “Numanice” de 2020, e o álbum “Numanice nº 2” lançado em 2022, que lhe rendeu um Grammy Latino de melhor álbum de pagode/samba. Os dois trabalhos nesse gênero mostraram a versatilidade que Ludmilla tem como artista, servindo para cravar ainda mais seu espaço no mainstream da música nacional.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar