Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Trio Forrozão

Um dos precursores do forró universitário, o Trio Forrozão foi descoberto em 1997 por ninguém menos do que Caetano Veloso que os projetou no cenário nacional.

Apesar do nome, os componentes do trio são quatro e ficaram conhecidos como os Três Mosqueteiros do Forró. O grupo formou-se na Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e conquistou a zona sul da cidade, tornando-se coqueluche da juventude da cidade.

Em 2000, lançaram pela Natasha Records o terceiro disco “Na batida da zabumba”, com participação especial de Elba Ramalho na faixa “É só você querer”. Destacam-se no disco a homenagem a Luiz Gonzaga, com a regravação de “Qui nem jiló”, a composição “Lisbela”, parceria de Caetano Veloso e José Almino para a peça “Lisbela e o prisioneiro”, de Guel Arraes, “Forró veneno”, “Eu piso, você pisa”, “Diploma nordestino”, “Xodó” e “A pergunta”.

Tocando ainda na Feira de São Cristóvão (RJ) e até em shows pelo mundo, o trio está na estrada há mais de 36 anos. O TRIO FORROZÃO é na realidade um quarteto, comandado por BASTOS (Voz) Pombal / Paraíba, MIUDINHO (Zabumba) Mamanguape /Paraíba, CHUPA KABRA (Triângulo) Olinda / Pernambuco e ZEZINHO BONI Campina Grande / Paraíba (Acordeom).

O tempo foi se encarregando de aproximar, Chupa Kabra, Miudinho, Zezinho e veio o sucesso, aos poucos ganhando a simpatia da rapaziada e da tribo universitária, e em seguida o Brasil após gravar vários trabalhos de sucesso e realizar shows em diversas localidades no Brasil e no exterior. 

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar