Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

BONEY M.

BONEY M. é uma inesquecível trupe musical que teve seu auge durante os anos 70 e 80. Mas que, infelizmente acabou de forma triste e trágica com brigas judiciais e com a morte de um dos principais integrantes da banda.

“Rivers of Babylon” remete ao Salmo 137 da Bíblia, que contém nove versículos e retrata o sofrimento do povo judeu no exílio babilônico. A versão original do BONEY M. entre os anos de 1976 e 1986, vendeu aproximadamente 150 milhões de singles pelo mundo e já acumulava 18 discos de platina, além de15 discos de ouro.  

Entre o final da década de 80 e início dos anos 90, o grupo entrou em divergências internas e resolveu se dividir para seguir carreira solo, porém, com os quatro membros originais – as três cantoras e Bobby Farrell – fazendo shows com o nome “Boney M” em cada local diferente e com autorização judicial para explorar a marca.

Bobby Farrell, a notória e excêntrica figura masculina do grupo e com seus passos espontâneos e tresloucados, combinavam perfeitamente ao ousado estilo das cantoras em vocais femininos em coro, massivos e uníssonos, com destaque para o timbre marcante da cantora Liz Mitchell.

A passagem dele pelo Boney M foi até 1982, quando deixou a banda para retornar três anos depois, saindo novamente em 1986, quando o grupo se desfez por dois anos. Em 1989, o Boney M. se separou definitivamente e Farrell também criou sua própria banda “Boney M.” Bobby morreu dia 30 de dezembro de 2010 em um quarto de hotel em São Petersburgo (Rússia), aos 61 anos, onde se preparava para cumprir uma agenda de shows pelo país.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar