Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!
Cyndi Lauper
Nascida Cynthia Ann Stephanie Lauper-Thornton, a cantora Cyndi Lauper foi um símbolo da moda e música durante os anos 1980 com alguns dos sucessos mais consagrados em vozes femininas. Antes mesmo de lançar seu primeiro álbum solo, chegou a fazer parte de uma banda chamada Blue Angel, onde lançou um álbum no início da década — que foi um fracasso de vendas e rendeu brigas internas entre os membros da banda.
O sucesso começou a emergir em 1981, quando foi vista por um produtor da Epic Records enquanto fazia um show num bar localizado em Nova York. Na época, a loira trabalhava em uma loja varejista, iniciando a carreira solo com a ajuda do empresário David Wolff.
Em 1983, a ascensão; o álbum ‘She’s So Unusual’ não apenas era repleto de sucessos, mas também foi promovido pela gravadora, estreando em 4° lugar na Billboard 200 (parada americana que ranqueia a venda de álbuns musicais).
Com “Girls Just Wanna Have Fun” e com o hit “Time After Time”, ela conseguiu alcançar o primeiro lugar na Hot 100, rendendo dois discos de ouro e 1 de platina ainda naquele ano. Também se tornou um símbolo visual, com o visual despojado, misturando elementos coloridos dos “clubbers” com o cabelo e acessórios da cultura punk.
No álbum, True Colors, fez questão de se engajar em causas sociais, doando todo o lucro da música ‘Boy Blue’ para instituições de pesquisas da AIDS. Presente nas redes sociais, a cantora se apresentou pela última vez em um show online durante a pandemia de covid-19. Na carreira de atriz, apesar de ter tido boa recepção com o lançamento do filme Vibes (1988), onde ela produziu e atuou, Cyndi só veio ter notoriedade com uma participação na série americana Mad About You, que lhe rendeu um prêmio Emmy Awards. Desde então, ela participou de diversos seriados e filmes como Os Oportunistas em 2000 e em Bones; este último lhe rendeu boas criticas em um papel dramático.
Comentários