Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!
Vitor Kley
Vitor Barbiero Kley, mais conhecido como Vitor Kley, é um cantor e compositor gaúcho de Porto Alegre que hoje vive em São Paulo, mas na infância morou também em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Nascido no dia 18 de agosto de 1994, considera que sempre foi uma pessoa muito criativa, inquieta e de bem com a vida.
A arte na vida de Vitor chegou ainda bem cedo, na infância começou a tocar e quando tinha apenas 10 anos, em homenagem à avó, compôs sua primeira música. Filho de Ivan Kley – tenista profissional já aposentado – em sua adolescência, se dividiu entre as duas maiores paixões: a música e o esporte. Até os 16 anos, seguiu os passos do pai e tentou a carreira no tênis, chegando a jogar campeonatos em várias partes do país até que decidiu se dedicar inteiramente à música.
A paixão do pequeno prodígio pela música foi muito elevada também pelos pais. Aos 11 anos, como presente por ter chegado à final de um campeonato de tênis, Vitor Kley ganhou sua primeira guitarra de presente e desde então não parou de tocar e compor.
Felizmente para os fãs de sua arte, a música acabou falando mais alto para Vitor Kley, que aos 14 anos de idade lançou seu primeiro álbum independente, “Eclipse Solar” (2009), que já tinha 16 músicas autorais.
Após alguns lançamentos com certa repercussão, na primeira metade de 2020, mesmo com o setor cultural lento devido à pandemia do novo coronavírus, Vitor Kley já lançou dois projetos. O primeiro deles, no início do ano, foi o EP “Ao Vivo em Portugal” e o segundo chegou no fim de junho, já em meio à pandemia, no álbum “A Bolha”.
Comentários