Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde
CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTORIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!
José Roberto
José Roberto é um cantor brasileiro, iniciou a carreira em 1967, ano em que saiu de Salvador, sua terra natal. Com gravações pouco expressivas dessa época, somente no início da década de 70, é que o cantor ganha popularidade nacional com hit de 71, “Resolvi Não Te Deixar”, de Sérgio Reis.
Bem ao estilo Jovem Guarda, a gravação pode confundir alguns pela semelhança com a voz e o estilo de Jerry Adriani. Ainda em 71, José Roberto emplacou outro sucesso, uma composição do “Rei” do Iê-iê-iê, que agradaria ao público e reforçaria a sua popularidade, “Tenho Um Amor Melhor Que o Seu”, de Roberto Carlos, provava o efeito (estilo) e a força, que a jovem guarda manteria nos primeiros anos da década de 70. A letra da música mantinha o romantismo e os acordes característicos que havia marcado a última metade da década de 60.
Fez sucesso com a música Lágrimas nos olhos. Lançou aproximadamente 30 trabalhos, entre LPs e CDs. Em Portugal, teve quatro compactos duplos que foram lançados na época da Jovem Guarda. Pela vendagem dos discos, recebeu vários prêmios e troféus importantes do cenário artístico brasileiro. José Roberto mora no Rio de Janeiro e continua cantando.
Em 1998, foi lançado pela Sony Music o CD “20 Super Sucessos – VOL. 2” com sucessos originais em novas gravações e que incluiu músicas como “Eu Não Presto, Mas Eu Te Amo” e “Tenho Um Amor Melhor Que o Seu”, de Roberto Carlos, e “Lágrimas Nos Olhos”, de Raulzito. Em 2000, lançou pela gravadora Gema o CD “José Roberto – ao vivo” no qual reinterpretou seus antigos sucessos além de registrar novas gravações como “Deus Abençoe as Crianças”, de Nelson Ned.
Comentários