DestaqueInformaçãoManhã do OuvinteSAÚDE EM FOCO
SAÚDE EM FOCO
7 opções que ajudam no desenvolvimento de crianças com autismo
Terapia ocupacional: ela pode incluir atividades que visam desenvolver habilidades motoras finas, coordenação motora, habilidades de autoajuda e regulação sensorial.
Brincadeiras sensoriais: muitas crianças com autismo têm sensibilidades sensoriais únicas. Brincadeiras sensoriais que envolvem texturas diferentes, como areia, massinha ou água, podem ajudar a criança a explorar sensações de forma segura e divertida.
Comunicação visual: para crianças com dificuldades de comunicação verbal, recursos visuais, como cartões de comunicação, calendários visuais e histórias sociais podem ser ferramentas valiosas
Arteterapia: oferece uma forma não verbal de expressão que pode ser especialmente útil para crianças com autismo. Desenhar, pintar ou esculpir pode permitir que a criança expresse emoções, explore sua criatividade e desenvolva habilidades.
Atividades físicas: exercícios físicos podem trazer uma variedade de benefícios para crianças com autismo, incluindo melhorias na coordenação motora, nas habilidades sociais e na regulação emocional.
Música e dança: têm o poder de envolver e estimular crianças com autismo de várias maneiras. Aulas de música, sessões de improvisação e dança livre podem ajudar a criança a desenvolver habilidades sociais, coordenação motora e expressão emocional.
Jogos de role-playing (interpretação de papéis): brincar de casinha ou fingir ser um personagem favorito pode oferecer oportunidades para a criança praticar habilidades sociais, linguagem e resolução de problemas de uma forma lúdica e divertida.
Comentários