Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde
CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!
Bokaloka
O Bokaloka surgiu no ano de 1995 com o nome de “Água na boca”, e era formado por Renatinho (vocalista), Toninho Branco (cavaco), Leandro (pandeiro), Layse (percussão), Robinho (bateria), Pedro Py (teclado), Marcelo (baixo) e Bidú (surdo). Em 1997 lançou o seu primeiro CD “você vai se amarrar” (Indie Records) sendo, “mais uma chance”, a primeira música de trabalho. Em 1998 o segundo CD “Apaixonado” com as músicas “apaixonado” e “shortinho saint tropez”.
Em 1999 o terceiro CD “Bokaloka” pela EMI, sendo “Duas paixões” a música de trabalho.
Em 2001 alguns discos ao vivo gravados de show do bokaloka foram lançados no mercado alternativo caindo no gosto popular e aumentando ainda mais a popularidade do bokaloka, já com a nova formação que além de Renatinho e Toninho traz também: Adilsom Sorriso (surdo), Juninho Camaleão (percussão) e Tinho (pandeiro). A popularidade dos CD’s alternativos foi um dos fatores que levou a gravadora DECK DISC a lançar o CD “Bokaloka de verdade Ao Vivo” e que tem feito muito sucesso por todo Brasil graças a esse público maravilhoso que tem dado maior moral para o Bokaloka.
Renatinho Bokaloka morreu na noite do dia 05 de janeiro de 2023 devido a complicações cardíacas de um infarto, era o líder da banda Bokaloca, uma das mais relevantes do pagode carioca nos anos 1990.
Comentários