Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde
CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!
Martinho da Vila
Martinho da Vila, nasceu em Duas Barras- RJ, no dia 12 de fevereiro de 1938, e teve destaque na sua carreira artística através do grande público no III Festival da Record, em 1967, quando concorreu com a música; Menina Moça. O sucesso veio no ano seguinte, na quarta edição do mesmo festival, lançando a canção; Casa de Bamba, um dos clássicos de Martinho.
O primeiro álbum, lançado em 1969, intitulado Martinho da Vila, já demonstrava a extensão de seu talento como compositor e músico, incluindo, além de; Casa de Bamba, obras-primas com O Pequeno Burguês; Quem é Do Mar Não Enjoa e; Prá Que Dinheiro; entre outras menos populares como; Brasil Mulato; Amor Pra que Nasceu e Tom Maior. Logo tornou-se um dos mais respeitados artistas brasileiros além de um dos maiores vendedores de disco no Brasil, sendo o segundo sambista a ultrapassar a marca de um milhão de cópias com o CD Tá Delícia, Tá Gostoso lançado em 1995 (o primeiro foi Agepê, que em 1984 vendeu um milhão e
meio de cópias com seu disco Mistura Brasileira).
Internacionalmente conhecido como sambista, com várias composições gravadas no exterior, Martinho da Vila é um legítimo representante da MPB e compositor eclético, tendo trabalhado com aspectos da cultura brasileira e criado músicas dos mais variados ritmos brasileiros, tais como ciranda, frevo, samba de roda, capoeira, bossa nova, calango, samba-enredo, toada e sambas africanos. O espírito de pesquisador incansável, viaja desde o disco O Canto das Lavadeiras, baseado na cultura brasileira.
Para cuidar das diversas atividades, criou o Grupo Empresarial ZFM abrindo as portas para sambistas com um selo musical e inaugurando sua própria editora.
Comentários