Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Banda Papas da Língua

Papas da Língua foi uma banda de pop rock brasileira, formada em 1993, na cidade de Porto Alegre, por Serginho Moah (vocal, violão e guitarra), Zé Natálio (baixo), Léo Henkin (guitarria e violão) e Fernando Pezão (bateria), tendo Cau Netto (teclados) como músico convidado.

A banda gaúcha começou a carreira por meio de produtores de novelas que pegavam suas canções para trilha sonoras. A primeira foi “Encontros Amargos” na novela Cara & Coroa, em 1995. Seu álbum de estréia foi lançado em 1995, com o single “Esta Não é a Sua Vida” e com a música “Encontros Amargos” na trilha nacional de Cara & Coroa, e logo participam da primeira edição do festival gaúcho Planeta Atlântida.

No segundo trabalho, Xa-La-Lá, regravaram “Rock´n Roll Lullaby” de B. J. Thomas. “Garotas do Brasil” fez parte da trilha sonora da novela adolescente Malhação, e o diretor Jorge Furtado escolheu a canção “No Calor da Hora” como tema de seu filme Houve uma Vez Dois Verões; o álbum faz grande sucesso, vendendo mais de 50 mil cópias.[4] Nesse disco, o grupo encontrou mais o estilo pop ou pop rock e um misto de pop-reggae, além de um pouco de groove black. Em Babybum, lançado em 2000, com um lado mais roqueiro, “Baby” de Caetano Veloso foi regravada. No quarto álbum do grupo, “Sorte” foi a canção tocada ao lado de Adriana Calcanhoto.

O grupo realizou uma série de shows para celebrar os 25 anos, com um concerto no Theatro São Pedro, porém, no dia 2 de junho de 2018, faleceu aos 79 anos o pai de Serginho, Hugo Garcia. As apresentações que seriam realizadas no teatro foram canceladas e a turnê seguiu por mais um tempo. Em fevereiro de 2019 anunciou sua saída do conjunto após 25 anos para dedicar-se à carreira solo, com o show de despedida no Opinião, palco que viu a carreira da banda acontecer.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar