Uma boa alimentação pode evitar o surgimento e também ser responsável pelo aparecimento de doenças, depende do que você coloca no prato. Nesta lista estão: diabetes, hipertensão e obesidade.
Com a facilidade dos fast foods é fácil ser seduzido por eles. São rápidos, práticos e dão até a ilusão de serem mais baratos, mas não se você colocar nessa conta os prejuízos para o seu corpo. À primeira vista pode parecer que consumir alimentos mais saudáveis é mais caro e mais “trabalhoso”. Mas o ganho na disposição vale a pena.
Veja alguns hábitos alimentares saudáveis:
Dica número um dos nutricionistas: descasque mais e desembale menos.
Prefira alimentos orgânicos, lembrando que em nove meses o Governo Brasileiro liberou 375 agrotóxicos, o que reacendeu os debates sobre os limites aceitáveis de consumo.
Sim, alimentos orgânicos costumam ter os valores mais altos, mas com a sua popularização, os preços já estão mais baixos.
Evite alimentos enlatados ou conservantes. No Brasil, mais de 260 mil pessoas faleceram por doenças cardiovasculares, em 2018, segundo a OMS.
Reduza o consumo de sal. Já são 30 milhões de brasileiros com hipertensão.
O mesmo com o açúcar. Temos 12,5 milhões de diabéticos.
Beba pelo menos 2,5 litros de água por dia. Se hidratar ajuda a evitar problemas nos rins.
Cultive o hábito de cozinhar em casa e levar o almoço para o trabalho. Assim você vai ter certeza do que está consumindo.
Evite cigarro.
Evite o consumo de bebida alcóolica.
Comentários