''CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!''DestaqueInformação

“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”

Padre Miguel

Nascido no dia 1º de março de 1949, no subúrbio de Padre Miguel, Rio de Janeiro, o veterano sambista carioca Jorge Aragão é autor de inúmeros sucessos da nossa música e já foi gravado pelos maiores intérpretes do samba, como: Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila.

Jorge Aragão começou a tocar violão e arriscar suas primeiras composições aos 14 anos, quando escutava Jovem Guarda no rádio de casa e aprendeu a tocar algumas canções da época em um violão emprestado.

Por já saber fazer alguns solos de guitarra, Jorge foi chamado para ser guitarrista solo de um conjunto que ensaiava em Honório Gurgel e tocava em bailes, fez parte da Ala de compositores do Bloco carnavalesco Cacique de Ramos.

O sambista integrou o Fundo de Quintal, participando do primeiro disco do grupo, Samba É no Fundo de Quintal, em 1980, e sendo um de seus principais compositores e letristas.

Logo depois – em 1981 – seguiu para a carreira solo, lançando o seu primeiro disco, Jorge Aragão, que traz várias outras parcerias com Jotabê.

Com mais de 20 discos lançados, Jorge Aragão tem entre os seus maiores sucessos a canção Coisinha do Pai (parceria com Almir Guineto e Luiz Carlos), uma homenagem para sua filha Vânia, consagrada na gravação de Beth Carvalho de 1979.

Grande conhecedor do carnaval carioca, Jorge Aragão foi comentarista dos desfiles de escolas de samba nas TV’s Globo (pra quem compôs o tema do Globeleza, ao lado de Franco Lattari, em 1993), Manchete e no projeto Carnaval do Povão, pela CNT.

 

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar