''CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!''DestaqueInformação

“CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!”

João Mineiro e Marciano

 

Conhecer a história de uma das maiores duplas sertanejas do país, João Mineiro e Marciano, é vivenciar o que a essência da boa música sertaneja e seus grandes nomes. O João Sant’Ângelo (João Mineiro) nasceu em Andradas, no estado de Minas Gerais, em 23 de agosto de 1935, enquanto que o José Marciano (Marciano) nasceu em Bauru, no interior do estado de São Paulo, em 01 de abri de 1951.

A dupla João Mineiro e Marciano formou-se em 1970, depois que João Mineiro desfez a dupla de oito anos com Zé Goiás, com quem cantava numa linha humorística e de raiz. Marciano procurava alguém para formar uma dupla na linha sertanejo romântico. O primeiro disco foi gravado em 1973 pela gravadora Chororó, com João Mineiro pagando a prensagem do disco. Deste primeiro trabalho destacaram-se “Chuvisco da Madrugada” e “Aurora do Mundo”.
O sucesso da dupla veio em 1980, com a gravação de “Esta Noite Como Lembrança”, pela gravadora Copacabana.

Devido ao sucesso, e também ao fato de que a música sertaneja ser muito tocada no Brasil, João Mineiro e Marciano chegaram a apresentar um programa musical no SBT no final da década de 80, nas manhãs de domingo, que levava o nome da dupla. Em 1990, fizeram uma excursão aos Estados Unidos, apresentando-se em Las Vegas, Nova Jersey, Boston, Nova York e Miami. Em 1991, gravaram um LP em espanhol e fizeram uma turnê de shows pelo Norte e Nordeste. Em 1992, lançaram o LP “Dois Apaixonados”. A dupla se desfez em 1993.

Após a separação, em 1993 João Mineiro formou a dupla João Mineiro e Mariano, a qual manteve até o seu falecimento ocorrido em 25 de março de 2012.
Marciano seguiu carreira solo, desde que a dupla com João Mineiro fora desfeita, e permaneceu até o seu falecimento ocorrido em 18 de janeiro de 2019.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar