Formas de manter bons níveis de vitamina D
O risco para baixas taxas de vitamina D no organismo aumentaram desde o início da pandemia. Afinal, o distanciamento social obrigou muitas pessoas a permanecer dentro de suas casas. Durante esse período, é preciso adaptar-se para manter os níveis adequados da substância no organismo. Por isso, é importante: receber exposição solar diariamente por, pelo menos, 20 minutos, sendo os melhores horários antes das 10 horas da manhã e após as 16 horas; ter uma alimentação saudável e equilibrada com alimentos ricos em vitamina D, como leite, cogumelo, peixes como salmão, e frutas cítricas.
Além disso, é importante lembrar que essas são as melhores maneiras de obter vitamina D sem causar danos à saúde. Os suplementos da substância podem ser usados em casos de insuficiência no organismo e também no tratamento de algumas doenças, sendo constatada a falta do nutriente após exame de sangue.
No entanto, devemos ressaltar que o uso de medicamentos e também suplementação só deve ser feito de acordo com prescrições médicas, após a avaliação e constatação do déficit da vitamina.
Alguns tratamentos recomendam altas dosagens da substância e esse consumo só deve ser feito diante de acompanhamento médico, observando a quantidade de cálcio e líquidos que serão ingeridos. Isso acontece, pois, o consumo do mineral, muitas vezes, precisa ser reduzido e o de líquidos deve ser aumentado.
Comentários