Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde
Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!
Nilton Cesar
O cantor Nilton Cesar era considerado um galã nos anos 60, quando iniciou sua carreira imitando Orlando Dias e passou pelos anos 70 emplacando vários sucessos. Mineiro de Ituiutaba, nascido em 1940, o cantor é filho de fazendeiros e como tal, se empenhou nos estudos para ser contador e assim administrar os negócios da família, mas ao fixar residência para estudar no Rio de Janeiro e depois em São Paulo, mudou de ideia.
No ano de 1960, iniciava sua carreira artística como calouro, apresentando-se em programas da TV-Rio, imitando o astro Orlando Dias. O desempenho do calouro despertou interesse dos telespectadores e dos produtores da tevê, que lhe premiavam constantemente com abajur, canetas, ferro elétrico, torradeira etc. foram tantos que Nilton precisou alugar carros por diversas vezes para transportá-los até sua casa no Rio de Janeiro.
Contratado pelo maestro Pocho (Ruben Perez), gravou dois discos de 78 rotações, não foi um estouro fenomenal, mas repercutiu o bastante, despertando o interesse de Palmeira, diretor artístico da Continental Discos, que convidou o cantor para ingressar na gravadora.
O cantor estava por cima, alcançara a fama e seu objetivo. As oportunidades decorrentes do sucesso não paravam, Palmeira o convidou para gravar mais um LP (Nilton César Com Alma e Coração), disco decisivo na carreira do cantor. Do disco faz parte a antológica “Professor Apaixonado”, música que levou o artista a se apresentar em todo o território nacional. Professor Apaixonado consta dentre as músicas mais tocadas do ano de 65 e durante um bom tempo (talvez até hoje), o cantor ficou conhecido como o professor apaixonado.
a música “Amor… Amor… Amor…” do LP (RCA) com o mesmo nome, fez muitos casais de namorados se casarem, para juntinhos ouvirem o LP do cantor com as músicas Felicidade, Topo Tudo, Te Quero Neste Entardecer, Esta É Primeira Vez, Quem Ama Sabe, Hoje Mais Que Ontem, Muito Eu Chorei e outras músicas. Apesar de ainda não ter conhecido a Índia, o cantor é grato ao país pelo muito que conquistou decorrente do estrondoso sucesso.
Comentários