Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde
Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!
Lionel Richie
O cantor Lionel Richie integrou a banda The Commodores e vendeu mundialmente mais de cem milhões de discos em sua carreira solo. Em 2017, foi condecorado na 40ª Honrarias Anuais do Centro Kennedy (do inglês: Annual Kennedy Center Honors), um dos prêmios mais prestigiados da cultura norte americana, recebida também por Glória Estefan e outros.
Ele lançou seu 1º álbum solo em 1982, que continha três singles. O álbum atingiu o número 3 nas paradas de música e vendeu mais de 4 milhões de cópias. Em 1983 o álbum Can’t Slow Down, vendeu duas vezes mais que o álbum anterior e gerou o hit ” All Night Long “, que foi promovido por um vídeo bastante colorido que exaltou a dança do caribe.
Lionel ainda seguiu dominando o Top 10 das paradas até atingir seu “ponto alto”, a canção “Hello” de 1984, uma canção de amor sentimental, que mostrou o quão longe Richie mudou no seu estilo musical. Richie ainda teve três hits no Top 10 mais em 1984, “Stuck On You”e “Running With the Night”. Em 1985, Richie compôs e executou uma canção de tema devidamente calmante “Say You, Say Me“, para o filme O Sol da Meia-Noite, o que lhe rendeu um Óscar por seus trabalhos, bem como atingindo o Top 1 nas paradas americanas e permaneceu lá por quatro semanas, o que lhe valeu a canção #1 de 1985, de acordo com o fim de ano da Billboard Hot 100 Chart. Ainda em 1985 também colaborou com Michael Jackson na composição do single de caridade ” We Are the World do “USA for Africa.
Os álbuns na década de 1990 como Louder Than Words e Time não conseguiram atingir todos os comerciais de sucesso da década anterior. Desde 2004, ele produziu um total de seis singles no Top 40 no Reino Unido. Em 2010 Lionel fez um remix do We Are The World em que Justin Bieber canta sua parte da canção original. Alguns de seus trabalhos recentes, como o álbum Renaissance voltaram ao seu velho estilo, alcançando sucesso na Europa, mas ainda modestos nos Estados Unidos.
Comentários