Proteger contra o colesterol:
As Cebolas podem proteger contra o colesterol LDL “ruim”. Eles fazem isso limitando a atividade dos radicais livres prejudiciais nos vasos sanguíneos, reduzindo o estresse oxidativo e melhorando a circulação sanguínea e os níveis de pressão arterial.
Rica em antioxidante:
A Cebola tem poderes antioxidantes. O motivo é seu teor em vitaminas A e C, enxofre e flavonoides, tais como a quercetina e a antocianina.
Alivia o resfriado:
Por ser rica em vitaminas A e Vitamina C, ideais para aliviar sintomas de problemas respiratórios, os óleos essenciais que possui, devido ao seu teor de enxofre, dão à Cebola a capacidade de diminuir os sintomas de doenças como a bronquite, resfriado e constipações.
Benefício da cebola na gestação:
A Cebola é ideal para esse grupo de pessoas. Por quê? A resposta é simples: seu alto teor de folatos ajuda no crescimento e bom desenvolvimento do feto nas primeiras semanas de gravidez.
Regular hipertensão:
Outro elemento que a Cebola contém e que exerce influências positivas em nossa saúde é o potássio. O potássio é o responsável pela capacidade que a Cebola tem de ajudar na eliminação do excesso de líquidos e diminuição dos riscos de sofrermos de gota, hipertensão e cálculos renais.
Contra doenças do sistema nervoso:
Seu alto teor em vitamina B, potássio, elementos extremamente necessários para a transmissão e geração do impulso nervoso, e o magnésio, que melhora o funcionamento do sistema nervoso e muscular, é ideal para melhorar esse setor de nosso organismo.
Comentários