Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Seal

O cantor Seal surgiu da cena house music inglesa no início dos anos 90 para tornar-se o mais popular vocalista Britânico de soul da década. Embora seu material inicial mostrado até então, continha marcas de acid-house, na metade dos anos 90 ele criou uma distinta fusão de soul, folk, pop, dance, e rock que o trouxe sucesso nos dois lados do Atlântico.

Ele gravou seu álbum de estréia, entitulado Seal, com Trevor Horn, que tinha anteriormente trabalhado com a ABC, Frankie Goes to Hollywood, e os Buggles. O primeiro single do álbum,” Crazy”, veio a ser hit número 15 no Reino Unido e alcançou número sete na América onde foi lançado em 1991.

Seal foi sucesso total, alcançando número 24 na América e vendendo mais de três milhões de cópias em todo o mundo. Depois do sucesso de sua estréia, Seal levou três anos para completar seu segundo álbum. Entre os dois discos, ele apareceu no álbum Stone Free, tributo a Jimi Hendrix, cantando uma versão de Jeff Beck para “Manic Depression”. No verão de 1994, ele lançou seu segundo álbum, o qual foi também intitulado Seal.

Antecedido pelo hit “Prayer for the Dying” no Top 40 Americano, o álbum ao ser lançado, alcançou número 20 e vendeu um milhão de cópias na primavera de 1995, mas o disco não decolou realmente, até um ano depois do seu lançamento, quando “Kiss from A Rose” foi colocada na trilha sonora do filme “Batman Forever”. “Kiss From A Rose” se tornou single número um na América e ficou um total de 12 semanas no topo na parada; o single permaneceu por 45 semanas entre os mais vendidos. Esse sucesso levou seu segundo álbum a faturar disco duplo de platina ; dois anos depois de seu lançamento, o álbum vendeu, somente nos Estados Unidos, mais de quatro milhões de cópias.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar