DestaqueInformação

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Bom Gosto

Nunca desista de seus sonhos. Parece título de livro de autoajuda, mas é uma definição perfeita para a trajetória do grupo Bom Gosto. No começo da década de 90, três irmãos – Flávio Régis (surdo, cuíca e vocal), Fernando Macaé (tantã) e Fábio Beça (voz e pandeiro) – animavam as festinhas do subúrbio de Vila Valqueire, no Rio de Janeiro, carregando seus pandeiros e tantãs para todos os lados. A paixão pelo samba era antiga, e no começo tudo era só divertimento. Com a chegada de Mug, que trazia um cavaco e sua voz para botar uma pilha no recém-formado grupo, a coisa cresceu, tomou corpo, e o que era apenas uma brincadeira foi ficando cada vez mais sério.
O grupo começou a se apresentar em festas e eventos variados, abrindo shows para os outros artistas ou participando de rodas de samba, construindo aos poucos o seu público fiel e apaixonado. Como conta Fábio Beça, “era só por diversão mesmo, porque todos nós temos o pé no chão, sabemos como é difícil viver de música no Brasil”. A onda, que ia crescendo aos poucos, abaixou em 1999, quando houve um grande refluxo no mercado do samba e do pagode.

Com o bem sucedido álbum de estreia, os os rapazes do Bom Gosto lançaram o primeiro DVD, intitulado Roda de Samba do Bom Gosto. Com várias músicas nas plataformas digitais e tocando nas emissoras de rádio em várias regiões do país o Bom Gosto está cumprindo uma agenda com shows em várias localidades.
Atualmente, a banda é formada por  Fábio Beça (voz e pandeiro), Flávio Regis (voz, surdo e cuíca), André Neguinho (voz e percussão), Fernando Macaé (voz e tantã) e Mug Aragão (voz e cavaquinho).

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar