Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Byafra

Com mais de 40 anos de caminhada por microfones, estúdios, rádios, TVs e palcos nacionais,o cantor  Byafra, nome artístico de Maurício Reis, lançou 16 álbuns que fizeram o Brasil cantar, varando fronteiras e empolgando até públicos estrangeiros. Byafra lançou ainda cinco coletâneas, vendeu mais de três milhões de CDs, emplacou 9 temas de novelas na TV Globo e uma no SBT. 

Como compositor, Byafra teve sua obra gravada nas vozes de Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Simone, Chitãozinho e Xororó, KLB, Xuxa, Angélica, Jerry Adriani e outros. “Não é sempre que se chega a quase 40 anos de estrada. Acredito que isso se deve à perenidade da música chamada romântica, que pertence aquele lado íntimo que todo mundo tem, mas muitas vezes não quer exibir para não demonstrar fragilidade. 

A música “Sonho de  Ícaro”, apesar de ser um dos grandes sucessos,  foi emblemática na vida – de Byafra. Segundo ele, resolveu transformar o “Ícaro” da canção em um personagem. Um homem pássaro mitológico, fantástico, que cairia sem explicação na terra e sofreria todos os tipos de preconceitos. Ao mesmo tempo em que seria idolatrado e viraria um superstar por suas diferenças”, conta Byafra. Para o cantor, as pessoas diferentes são amadas e odiadas pelo simples fato de serem diferentes. A história de vida do espetacular cantor e compositor brasileiro Byafra que busca sempre compartilhar suas experiências com o público, é marcante e plena de exemplos que mostram caminhos à variadas pessoas através de canções e poesias, transmitindo com “emoção” de forma íntegra instantes de reflexão, para juntos alcançarmos uma vida sócio cultural  mais harmônica. O artista também se destacou pelos grandes sucessos em novelas da TV Globo como “Helena” (Marrom Glacê), “Vinho Antigo” (Jogo da Vida), “Seu Nome” (A Gata Comeu), “Te amo” (Salomé) e “Fantasia Real” (Mulheres de Areia), sem deixar de fora os mega hits “Leão Ferido” e “Sonho de Ícaro”, além de fazer uma homenagem a compositores que brilham com ele desde os primeiros sucessos, como Guilherme Arantes, Dalto, Lulu Santos, Ritchie, entre outros.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar