Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Lagum

A trajetória musical do Lagum começou em 2014, quando o vocalista Pedro Calais decidiu postar um vídeo de suas composições no Facebook. Um amigo o incentivou a começar a se apresentar publicamente. Motivado, Calais chamou seus amigos Otavio, Glauco, Francisco e Breno. Juntos, começaram a realizar shows em barzinhos em Minas Gerais, estado em que nasceram.

O grupo lançou o primeiro álbum em maio de 2016, intitulado “Seja o Que Eu Quiser”. A partir deste lançamento, a banda foi emplacando os seus primeiros hits, como “Oi” e “Ninguém Me Ensinou”.

No portal da Sony Music, o vocalista escreveu para a biografia da banda: “Quem quer que seja que esteja lendo esse texto, que escrevo enquanto tomo suco de limão no meu quarto, às 21:34 de uma terça-feira. Quero que saiba que é legal pra caramba fazer parte dessa banda, pelo fato de que são meus melhores amigos, pelo fato da gente poder compor de maneira descontraída e verdadeira, e pelo apoio que todo mundo vem dando até agora, proporcionando um crescimento muito saudável pra nossa banda. Valeu gente! Esperamos que amem o som”. Ninguém melhor do que o Pedro para definir quem é Lagum: pura descontração, verdade e um jeito único de fazer música.

Em 2020, a banda perdeu o seu baterista, que era chamado carinhosamente de “Tio Wilson”. Brena Braga faleceu em decorrência de uma parada respiratória. Ele era chamado de “tio” porque era o mais velho do grupo: o único acima dos 30 em uma banda em que os demais integrantes estão na casa dos 20.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar