Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!
Sérgio Reis
O cantor e compositor sertanejo Sérgio Reis começou sua carreira com sucessos da Jovem Guarda, como a autoral “Coração de Papel”. Em 1972, Reis gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a canção “Menino da Gaita”. Seguiram-se os sucessos “Menino da Porteira”, “Adeus Mariana”, “Disco Voador”, “Pa- nela Velha”, “Filho Adotivo”, “Pinga Ni Mim”, entre várias outras canções. O disco “O Melhor de Sérgio Reis”, lançado em 1981, vendeu mais de um milhão de cópias.
Trabalhou como ator em algumas novelas, tais como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão” na extinta TV Manchete; “Paraíso” e “O Rei do Gado” na Globo. Gravou músicas para a trilha sonora de “O Rei do Gado”, na qual formava a dupla sertaneja “Pirilampo & Saracura” com seu parceiro de cena Almir Sater.
Com a ajuda de seus filhos, o artista gravou em 2003 o seu primeiro DVD: “Sérgio Reis e Filhos – Violas e Violeiros”. Em março de 2009, Sérgio Reis foi homenageado com a refilmagem do longa “O Menino da Porteira”, desta vez protagonizado pelo cantor Daniel no papel do boiadeiro Diogo. Em agosto do mesmo ano, a gravadora Som Livre lançou a coletânea “Cantando o Brasil” para comemorar os 50 anos de carreira, trazendo em quatro volumes os maiores sucessos e canções mais mar- cantes do músico.
O cantor já conquistou vários prêmios, entre eles o Grammy Latino. Sendo um dos artistas brasileiros que mais vezes foi indicado ao prêmio que é um dos mais importantes reconhecimentos aos grandes artistas.
Comentários