Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Jorge Vercillo

O cantor Jorge Vercillo é sucesso de público, porém, continua sendo um requisitado compositor. Vercillo com seus CDs inéditos e DVDs conquistou 1 Disco de Diamante, 3 Discos de Platina e sendo indicado várias vezes ao Grammy Latino.

É formado em jornalismo mas nunca chegou a exercer a profissão. Iniciou sua carreira artística aos dezesseis anos de idade, tocando em bares. Em 1989 participou do Festival Internacional de Trovadores (INTROVESTCUR), em Curaçau, alcançando o primeiro lugar com a canção “Alegre”, de sua autoria, recebendo também o prêmio de melhor intérprete. No ano seguinte, novamente participou do festival e venceu com a canção “No bay”, no idioma nativo. 

Em 1993, teve a chance de gravar seu disco de estreia, Encontro das Águas (Continental), produzido por Renato Corrêa. O álbum foi bem recebido e duas canções do repertório se tornaram sucessos nas rádios; “Encontro das Águas”, que fez parte da trilha da novela Mulheres de Areia, e “Praia Nua”, da novela Tropicaliente, ambas da TV Globo. 

A canção “Final Feliz”teve repercussão imediata nas rádios de todo o país e ganhou uma releitura nas vozes de Caetano Veloso e Alexandre Pires. O sucesso se estendeu por longo período, e levou o cantor e compositor a subir ao palco do Canecão, Rio de Janeiro, também de forma independente. A repercussão de uma única apresentação numa casa de espetáculos lotada chamou a atenção de vários executivos de gravadoras multinacionais. Nesse mesmo ano, Jorge Vercillo participou do Festival da Música Brasileira da Rede Globo e assina com a gravadora EMI Music, que relançou o álbum Leve, no final do mesmo ano. O disco rendeu ainda os sucessos “Leve”, “Avesso” e “Em Órbita”. 

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar