Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!
Djavan
Djavan desde criança foi influenciada por boa música quando sua mãe cantarolava músicas de Nelson Gonçalves e Ângela Maria. Quando adolescente alimentava o filho de ser jogador de futebol, chegando, deste modo, um ser meio – campista do CSA – time de Maceió.
Envolvido com uma música que divide o seu tempo com o futebol e que Djavan se mudou para o Rio de Janeiro sem intuito de ser músico. Ao conhecer o presidente da Som Livre – João Araújo – passou a gravar trilhas sonoras de novelas da Rede Globo.
O primeiro disco de Djavan surgiu em 1976 intitulado “A voz, O Violão, A Música de Djavan” e foi um sucesso de vendas. No ano de 1978 lança seu segundo álbum intitulado “Djavan”. Ao longo da carreira o cantor lançou cerca de 30 discotecas e dois Dvd’s.
O cantor emplacou sucessos que estão no cancioneiro popular e o consagraram. Entre as grandes canções compostas e gravadas por Djavan se destacam “Flor de Lis”, “Fato Consumado”, “Cara de Índio”, “Seduzir”, “Linha do Equador”, “Oceano”, “Um dia Frio”, “Meu Bem Querer “, “Correnteza” entre muitas outras.
Uma grande atuação musical de Djavan em novelas foi algo surpreendente e se destacou por ter suas músicas nas principais novelas globais. São mais de 40 músicas como trilha sonora de novelas. Foi lançada uma coletânea com seus sucessos em telenovelas e se destacam como músicas “Correnteza”, ” Linha do Equador”, “Nem Um Dia”, “Alegra Menina”, “Oceano”, “Outono” entre muitos outros
Comentários