Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Rosalía Vila Tobella

Rosalía Vila Tobella, conhecida pelo nome artístico de Rosalía, nasceu em setembro de 1992, em San Esteban de Sesrovires, na Catalunha, Espanha.

Ao contrário de muitos artistas da música, a cantora não nasceu em uma família inclinada à cantar. Com exceção de sua avó materna que, assim como a neta, costumava mostrar seu dom de vez em quando e desde cedo sentia vontade de cantar o tempo todo.

Em uma dessas cantorias, quando tinha sete anos, fez todo mundo da família chorar durante a refeição. Descobriu-se ali um poder único de emocionar as pessoas através da voz. Aos 13 anos subiu em um palco pela primeira vez e começou a cantar em bares, restaurantes e casamentos.

Camarón de la Isla foi um popular cantor espanhol de flamenco, morto em 1992, mesmo ano em que Rosalía nasceu. 

Em 2013, a cantora Rosalía participou do Festival Internacional de Cinema do Panamá formando dupla com Juan “Chicuelo”. No mesmo ano, se destacou como a voz principal na culminação do Año Espriu 2014, no Palácio da Música Catalã e esteve presente na Conferência da Associação de Profissionais de Artes Cênicas (APAP), em Nova York.

O primeiro projeto da cantora já deixou claro a sua predileção pela música flamenca, com o lançamento de seu primeiro álbum em 2017, em que faz releituras de clássicos do flamenco.

Mas foi com o segundo álbum, El Mal Querer, lançado em 2017, que a cantora ganhou notoriedade.

A faixa Malamente, primeiro single de trabalho do disco, mostra claramente as misturas de estilo que Rosalía se permite fazer, com a influência do flamenco.

Em 2023, para celebrar os três anos de namoro com Rauw Alejandro, a cantora lançou RR, um EP composto por três músicas. Inclusive, Rosalía aproveitou o clipe de Beso para compartilhar trechos em vídeos com momentos do casal e anunciar seu noivado.

A consagração do talento de Rosalía veio em 2020, quando ela venceu o Grammy na Categoria Melhor Álbum Latino de Rock, Urbano ou Alternativo pelo álbum El Mal Querer.

Saiu vencedora também com a estatueta de Melhor Música Alternativa e Melhor Interpretação Urbana com a música Malamente.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar