Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Kelly Key

Kelly de Almeida Afonso Freitas (Rio de Janeiro, Brasil, 3 de março de 1983) é uma cantora, dançarina, compositora, apresentadora e, ocasionalmente, atriz brasileira.

Em 2000, com apenas 17 anos casou-se com o cantor Latino e deu à luz sua primeira filha Suzanna. No mesmo ano a cantora enviou um disco demo para várias gravadoras, sendo recusada por muitas por apresentar um estilo POP e R&B considerado não-rentavel no Brasil, até ser contratada pela WEA.

Em 2001 lançou seu primeiro álbum, o homônio Kelly Key, alcançando a primeira posição e vendendo mais de 1 milhão de cópias, sendo certificado de diamante pela ABPD. O album emplacou varios hits, entre eles Baba, Anjo e Cachorrinho.

No ano de 2002 o álbum ainda esteve entre os 20 mais vendidos daquele ano, ocupando a posição de número dezesseis. Ainda em 2002 o álbum ganha uma versão em espanhol, marcando o primeiro passado para a carreira internacional da cantora. Uma curiosidade desta fase é que entre seus dançarinos integrava a atual cantora Lorena Simpson, descoberta cantora posteriormente por Mister Jam e Filipe Guerra.

Em 2003 a cantora lança o segundo álbum, Do Meu Jeito, que vendeu em torno de 500 mil cópias, sendo certificado de Platina dupla. No mesmo ano ela foi embaixadora da campanha do Governo Federal pelo incentivo ao uso do preservativo e é a atual embaixadora da Amicca – Amigos da Infância com Câncer.

Já em 2004 Kelly Key lança seu primeiro álbum ao vivo, intitulado Kelly Key – Ao Vivo, de onde foi retirado apenas o single Por Causa de Você, o quarto primeiro lugar da cantora no Brasil.

No ano de 2005 o álbum homônio Kelly Key é lançado, mostrando uma sonoridade diferente, apresentando aspectos juvenis.
Em 2006 a cantora lança seu último álbum pela Warner Music, Por Que Não?, vendendo 40 mil cópias e trazendo o hit Pegue e Puxe como destaque.

No ano de 2007 Kelly Key assina com a Som Livre, onde lançou sua primeira coletânea oficial em dezembro daquele ano, intitulada 100% Kelly Key, de onde foi retirado o single Você é o Cara, que marcou o sexto primeiro lugar da cantora no Brasil.

Em 2008 lança o álbum Pra Brilhar, álbum relativamente inferior à sonoridade de seu anterior, vendendo 40 mil cópias.

Em 2010 Kelly Key assinou com a Record Entretenimento e lançou seu décimo álbum oficial, sendo o sexto inédito, distribuido pela Deckdisc, marcando uma nova fase na carreira da cantora. O álbum retomará a sonoridade POP, Dance e R&B de seu primeiro trabalho, sendo voltado a um público jovem-adulto.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar